COFEM defende Previdência sustentável

COFEM defende Previdência sustentável

fsi_ldap_elida…

18 de Agosto de 2022

Setor empresarial considera que o debate eleitoral deve ser um instrumento para reforçar correções  feitas nos sistemas previdenciários estadual e federal e repudia propostas demagógicas que colocam em risco aposentadorias

 

Florianópolis, 18.8.2022 – O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reforça seu posicionamento em defesa da sustentabilidade da Previdência, tanto em nível estadual, quanto federal. Para as entidades empresariais, as mudanças realizadas nos últimos anos são essenciais para garantir o pagamento dos benefícios aos atuais e futuros aposentados.

O COFEM considera que o debate eleitoral em curso é uma oportunidade para valorizar as recentes reformas e avançar em novas mudanças, se necessário. Propostas de retrocesso nas reformas aprovadas são demagógicas e devem ser repudiadas, avaliam as entidades empresariais.

O Conselho é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas – GECOR